Até agora, o Nissan Versa não passou de coadjuvante em seu segmento. Recentemente rebatizado de V-Drive, o sedã se destaca pelo amplo espaço interno e confiabilidade (características que o tornaram queridinho dos motoristas de aplicativos), mas nunca encantou pelo design, acabamento ou lista de equipamentos recheada.
Basta olhar por alguns segundos para o novo Nissan Versa 2021 para entender que a página desta história virou. Enquanto o velho Versa, digo, V-Drive, seguirá como sedã de entrada da Nissan, caberá à nova geração atrair os clientes de Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, Honda City e Toyota Yaris Sedan, entre outros. Embora não tenha motor turbo como o líder do segmento (Onix), não faltam motivos para optar pelo Versa nesta categoria.
Não é injusto falar que o Nissan Versa se tornou o sedã do Kicks. Muitos elementos de design, como a coluna C com aplique preto (para dar a impressão de teto flutuante) e a dianteira com a grade em V e os faróis espichados nos remetem ao SUV. No interior isso fica ainda mais evidente, sendo difícil não encontrar uma peça que não lembre o Kicks, principalmente o painel, quadro de instrumentos, volante e até comandos de vidros e ar-condicionado.